Banx broker
Advertisement
Share
View previous topicGo downView next topic
avatar
Diego.E
Broj poruka : 44
Points : 927
Date of Entry : 2015-08-17
Godina : 39

Sem tendência ou congestão

on Sun Aug 30, 2015 9:38 pm
Sem tendência ou congestão


É caracterizada graficamente por uma sucessão de topos e fundos irregulares e sem obedecer nenhum tipo de seqüência. Essa situação possui alguns tipos de características particulares, como o fato de que quanto mais tempo durar este processo, mais ele se potencializa e se torna forte, ou seja, quanto mais vezes o ativo tocar a linha de uma das extremidades da congestão, mais forte esta linha ficará.

Figura.1


A representação das tendências também nos apresenta outra ferramenta auxiliadora: as linhas de tendência. Essas linhas são traçadas a partir dos fundos ascendentes, no caso de uma tendência de alta, ou a partir dos topos descendentes, no caso de uma tendência de baixa. Uma boa utilização de linhas de tendências é como ponto para estancar as realizações em pequenos movimentos contra a tendência.

Ela pode se apresentar como um bom ponto de entrada, mediante algum sinal de esgotamento do pequeno movimento contra a tendência.No exemplo abaixo temos um papel em clara tendência de alta, onde o teste da linha de tendência de alta (LTA) caracteriza vários pontos de entrada mediante sinais de fundos confirmados. Essas operações apresentam também uma boa vantagem, já que seus stops costumam ser bastante curtos.

Figura.2
View previous topicBack to topView next topic
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum