Banx broker
Advertisement
Share
View previous topicGo downView next topic
avatar
Diego.E
Broj poruka : 44
Points : 927
Date of Entry : 2015-08-17
Godina : 39

Tipo de Ordens

on Sat Oct 01, 2016 7:54 pm
No Mercado Forex, como em outros mercados financeiros, o investidor pode investir com a cotação disponível (market order) ou numa cotação futura, mais atractiva do que a actual, sendo necessário executar uma ordem de compra ou de venda. Também é possível limitar os lucros e prejuízos potenciais associados a uma posição em aberto. O investidor pode utilizar os seguintes tipos de ordens, consoante a sua estratégia no mercado:

market order – é uma ordem de compra ou de venda à cotação actual, isto é, a
ordem é executada instantaneamente.

limit orders – consiste numa ordem de entrada no mercado (de compra ou de venda) a níveis pré-definidos. No caso de existir uma posição aberta, a associação de uma limit order a esta posição vai limitar o lucro aos níveis pré-definidos se a cotação atingir esse nível. A limit order de entrada no mercado relacionada com uma compra é colocada abaixo da cotação actual e com uma venda é colocada numa cotação acima da cotação actual. Esta ordem tem duas variáveis – a duração e a cotação – que são definidas pelo investidor.

Quanto à duração, a ordem pode ser:

good till cancelled (GTC) – é uma ordem que permanece activa no mercado até ser cancelada pelo investidor ou até a cotação atingir o valor determinado pelo investidor.

good for the day (GFD) – é uma ordem que permanece activa no mercado até ao final do dia de negociação.

stop orders – é uma ordem contrária à limit orders, que consiste numa ordem de entrada no mercado (de compra ou de venda) para uma determinada cotação expectável, cuja execução vai limitar as perdas relacionadas com a posição aberta. A stop order de entrada no mercado relacionada com uma compra é colocada acima da cotação actual e com a venda é colocada numa cotação abaixo da cotação actual,sendo executadas quando a cotação atinja os níveis pré-definidos.

one cancels other (OCO) – consiste na emissão de duas ordens para o mercado, em que quando uma das ordens é executada a outra é anulada automaticamente. Por exemplo, um investidor tem uma posição em aberto e associa a essa um stop order e um limit order, a primeira ordem a ser executada fecha a posição e cancela a outra ordem (prejuízo aceite se atingir a stop order e lucro aceite se atingir a limit order).
Exemplo de uma OCO:



if then (I/D) – consiste na emissão de duas ordens, e uma delas fica dependente da execução da outra, isto é, a ordem primária é executada quando as condições de mercado permitirem e a ordem secundária ficará activa quando a primeira ordem for executada.
Exemplo de uma if then:



if then / OCO – consiste na emissão de três ordens, em que duas delas ficam inactivas até ser executada a primária e com a execução desta ordem activam-se as outras duas ordens. Quando uma destas duas ordens for executada, é anulada a outra ordem automaticamente.
Exemplo de uma if then / OCO:


trailing stop – é um stop order móvel que mantém uma distância pré-determinada pelo investidor e é actualizada de acordo com o mercado. A vantagem desta ordem é que se pode actualizar a cotação, se o mercado evoluir na direcção favorável, ou manter-se a cotação, se o mercado inverter o sentido.

<<<<<<<<    >>>>>>>>
View previous topicBack to topView next topic
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum